22/11/2012

Esclarecendo dúvidas sobre os compostos lácteos



Há alguns meses, uma notícia veiculada pela Folha de SP deixou certas dúvidas sobre a qualidade do leite que poderíamos estar administrando, especificando em relação aos compostos lácteos da linha Ninho Fases (1+, 3+ e 5+), da Nestlé.

A grande discussão foi o fato de se considerar os produtos Ninho Fases como sendo leites em pó ou compostos lácteos. O que deve ficar claro é que os produtos da linha Ninho Fases não podem ser considerados puramente leites em pó, pois apresentam em suas fórmulas não somente leite, mas também outros ingredientes, como óleos vegetais, motivo pelo qual são chamados de compostos lácteos.

Minha opinião, embasada por conceitos de desenvolvimento nutricional na criança, é que os compostos lácteos têm, de fato, uma formulação apropriada para a criança alcançar o desenvolvimento adequado, com ingredientes importantes em cada uma das fases da vida. Um desse componentes, o qual gosto muito, é o Prebio 1, um composto com fibras que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal.

Portanto, fiquem tranquilos em manter o uso da linha Ninho Fases, pois nada mais são que alimentos adequados para o desenvolvimento da criança, suprindo-a com vários componentes importantes para a alimentação. Podemos dizer que são leites “incrementados”, que vêm sendo utilizados há anos, com ótimos resultados para nossas crianças.
Veja também:


Qualquer recomendação contrária, informo-os imediatamente.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário